CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Comunidade, empresas e instituições se reúnem na V Feira de Oportunidades

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/10/2024 20h52, última modificação 16/10/2024 21h17
O evento proporcionou espaço para diálogo, divulgação de serviços, contatos profissionais e informação.
V Feira de Oportunidades do IFF Bom Jesus

Credenciamento dos participantes teve início às 13h, durante a Feira e demais atividades da tarde.

A V Feira de Oportunidades do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana mais uma vez movimentou a instituição na tarde desta quarta-feira, dia 16 de outubro. Empresas e instituições dos mais diversos segmentos, profissionais, estudantes e demais participantes da XII Mostra do Conhecimento se reuniram no hall do antigo bloco de ensino para estabelecer parcerias, conhecer novos produtos, se inteirar sobre possibilidades de atuação em projetos, conferir a pressão arterial e até para renovar o guarda-roupa no brechó.

A estudante Maria Clara de Almeida Souza, do segundo ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos, foi uma das visitantes do brechó e adorou suas compras. Também visitou outros estandes e aproveitou para experimentar um dos produtos que sempre marcam presença na feira, a Maionese D’Casa, produzida em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). “Estou achando o evento muito legal. É bem interessante porque dá oportunidade para os alunos aprenderem coisas novas”, disse.

Esta edição contou com a presença de estreantes no evento, que já garantem o desejo de voltar nos próximos anos, como o gerente administrativo Elênio de Almeida Bastos, da empresa Frinense Alimentos. “Fui convidado e gostei muito da feira. Viemos para mostrar nossos produtos, expor a nossa qualidade, e foi muito boa a interação com o público, que perguntou bastante. Espero voltar em todos os próximos anos”, afirmou. A empresa, que possui sede em Itaperuna (RJ), se destaca na produção de carne seca e atua no setor desde 1974.

V Feira de Oportunidades do IFF Bom JesusInstituições como a Redi, ONG que atua na restauração e ecodesenvolvimento da bacia hidrográfica do Rio Itabapoana, e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) compartilharam informações sobre projetos e ações desenvolvidos na região noroeste fluminense e sul capixaba. Júnior Oliveira, ex-aluno do Curso Técnico em Agropecuária do IFF Bom Jesus, retornou à instituição para divulgar o trabalho realizado pelo Incaper, em especial o projeto Mulheres do Café, que está presente em todo o estado do Espírito Santo. “A iniciativa abrange todas as mulheres cafeicultoras e que se interessam em trabalhar na área, promovendo capacitação e benfeitorias para elas. Já realizamos nosso primeiro dia de campo e estamos trabalhando em mais ações nesse sentido”, conta.

Além da Feira de Oportunidades, a programação da XII Mostra do Conhecimento continuou nesta quarta-feira com palestras, minicursos, oficinas, IF Mundo, salas temáticas e a Mostra Científica, que reuniu dezenas de trabalhos desenvolvidos no IFF e em outras instituições de ensino e pesquisa.

O primeiro dia do campeonato de robótica, protagonizado por estudantes do projeto Mentobótica, desenvolvido no Campus Bom Jesus, também entusiasmou as equipes e torcidas, que retornarão na quinta-feira para as disputas da modalidade robô controlado por joystick. As batalhas acontecem às 15h, no hall do antigo bloco de ensino.

As atividades da Mostra continuam no período noturno, com a 4ª Semana de Engenharia, Comunicação e Gestão, e o 3º Seminário Se Atualiza, Cientista.

A programação completa da XII Mostra do Conhecimento está disponível em https://eventos.iff.edu.br/mostradoconhecimento2024.