CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

"Construção de Currais e Manejo Racional de Bovinos” em Bom Jesus

por admin publicado 24/11/2009 15h48, última modificação 15/12/2017 10h34
A palestra "Construção de Currais e Manejo Racional de Bovinos” aconteceu no último dia 19 de novembro. Alunos participaram do evento.

Aconteceu no dia 19 de novembro a palestra “Construção de Currais e Manejo Racional de Bovinos” no campus Bom Jesus. Participaram do evento os alunos da disciplina de Construções e Instalações Rurais e os formandos do curso técnico em agropecuária.

Foi abordado pelo palestrante Wallace os novos modelos de currais que buscam facilitar o manejo dos animais e evitar danos à carcaça objetivando reduzir as perdas no momento do abate. Para ilustrar a apresentação foram utilizados diversos modelos de currais anti-estresse desenvolvidos pela empresa capixaba Itabira fabricante de cochos e currais.

Também foi utilizada uma maquete de um curral anti-estresse para melhor compreensão do tema. Em resumo, pode-se dizer que o manejo racional é conjunto de medidas e práticas que procuram atender as exigências dos animais deixando-os numa faixa de conforto para que possam expressar ao máximo o seu potencial produtivo.