CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Convênio com empresas para estágio de alunos

por admin publicado 13/10/2011 08h55, última modificação 15/12/2017 10h34
Acordo com empresas Rural Agrícola e Agro Campo Carriello aumenta a possibilidade de os alunos do campus Bom Jesus vivenciarem a prática e o mercado de trabalho

A Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec) conveniou, em setembro, duas empresas da área de agropecuária para estágio de alunos: a Rural Agrícola, em Espera Feliz (MG), e a Agro Campo Carriello, em Itaocara (RJ). Em pouco tempo, a parceria começou a render frutos. Alunos do 3º módulo do curso Técnico em Agropecuária concomitante já iniciaram estágio na Rural Agrícola.

Bruno Alexandre Cassamali de Andrade, Davi Guimarães e Almeida, Eduarda Ferreira Ramos, Fellipe Bizarro Ramos, Willian Ferreira da Silva e Wilmar Oliveira Cottini Filho aproveitaram o convênio para enriquecer os conhecimentos, além da oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

O Coriec é representado pelo Coordenador José Adilson Gonçalves e pelo Técnico em Assuntos Educacionais (TAE) Arthur Rezende da Silva. Arthur acredita que o acordo trará benefícios à carreira dos alunos do campus Bom Jesus do Itabapoana.

“Esses convênios viabilizam aos alunos a oportunidade de vivenciarem a prática nas empresas, o que é essencial para que ocorra uma aprendizagem significativa e contextualizada”, ressaltou.

O acordo contou com a participação de Diogo Vitorino Gomes, proprietário da Rural Agrícola, Celso Kazuo, Engenheiro Agrônomo da Rural Agrícola e Moisés Henrique Mendes, Engenheiro Agrônomo da Agro Campo Carriello.