CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Curso FIC do campus Bom Jesus forma 19 alunos

por admin publicado 04/09/2010 00h50, última modificação 15/12/2017 10h34
Primeira turma do curso FIC em Boas práticas de produção e manipulação de alimentos participou da cerimônia de formatura na noite desta sexta-feira, 03 de setembro.

O campus Bom Jesus do Itabapoana formou a primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada em Boas práticas de produção e manipulação de alimentos na noite desta sexta-feira, dia 03 de setembro.

Professores do curso, familiares e servidores do campus estiveram presentes no evento, onde os 19 formandos foram recebidos pela Reitora do IFF, Cibele Daher, pelo Diretor Geral do campus, Fernando Ferrara, pelo Diretor de Ensino, Luiz Henrique Cortat e pela professora, Juliana Gomes Vidigal. A Secretária de Educação do município foi representada por Janaína Coquinho.

Segundo o professor e idealizador do curso, João Renato de Oliveira Escudini, o curso foi bastante proveitoso. “Esse curso foi um aprendizado, pois trouxe ganhos para a turma e para a instituição. Aqui nós pudemos qualificar não só alunos, mas também trabalhadores da comunidade”, comentou.

De acordo com João, os alunos, que são profissionais que já atuam na área alimentícia, estudaram desde setembro de 2009 a maio deste ano.

Durante a cerimônia, a reitora demonstrou satisfação em mais essa conquista. “Servir à comunidade é o nosso objetivo. Queremos contribuir para o desenvolvimento do município e a educação é um dos caminhos que devemos trilhar para que isso aconteça. Quero parabenizá-los, pois sei que não é simples para um adulto trabalhar e estudar. Por esse diferencial estou orgulhosa desta conquista de vocês e também da nossa instituição”, completou.

Para a formanda, Verônica Aparecida de Abreu, o curso foi proveitoso. "Sou funcionária terceirizada da casa e fiz o curso, que foi uma oportunidade muito boa e muito proveitoso. Sou técnica em agropecuária e gostei muito", falou.

O Diretor Geral falou da responsabilidade que os formandos vão ter daqui pra frente. “Estamos felizes e orgulhosos, pois sabemos que cumprimos com a nossa missão. Espero que vocês difundam o aprendizado para a comunidade. Este é o momento de buscar e perseverar”, finalizou.

A cerimônia aconteceu no auditório do campus às 19h30 e logo após foi servido um jantar de confraternização.