CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

DAE divulga novo edital para concessão de auxílios de Assistência Estudantil

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/12/2023 20h03, última modificação 13/12/2023 15h58
Estudantes devem se inscrever até o dia 29 de dezembro, por meio de formulário on-line.
Inscrições Abertas

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana divulgou nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o Edital nº 47/2023, referente ao processo seletivo simplificado para concessão de auxílios de Assistência Estudantil para o ano letivo de 2024. O novo edital foi publicado após suspensão das inscrições, ocorrido devido a um problema identificado no sistema de envio da documentação exigida.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando os cursos presenciais do IFF Bom Jesus, incluindo os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes e Ensino Superior.

Os interessados devem preencher o formulário on-line (acesse AQUI) até o dia 29 de dezembro e enviar, durante o período de inscrição, a Declaração de Veracidade e Ciência das Informações, disponível no Anexo V do edital, para o e-mail editalassistenciaestudantil2024.bomjesus@iff.edu.br. A inscrição será confirmada por meio de recebimento de e-mail automático de confirmação do Google Forms. Em caso de não recebimento, o estudante deverá refazer a inscrição.

Estudantes que haviam feito a inscrição por meio do Suap devem se inscrever novamente pelo formulário.

Serão realizadas reuniões presenciais para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo, nos dias 13 de dezembro, quarta-feira, às 12h; e no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 18h, na sala 105 do Bloco de Ensino.

Benefícios - São oferecidos os seguintes auxílios: bolsa permanência, bolsa ENEE, auxílio transporte e auxílio transporte de fim de semana. Os detalhes sobre cada uma delas estão disponíveis no Edital nº 47/2023 e na página da Assistência Estudantil no portal do IFF. As vagas para cada um dos auxílios e das bolsas serão definidos mediante dotação orçamentária definida pela Diretoria de Administração do campus em conjunto com a DAE, levando em consideração o número de inscritos, as condições familiares e o orçamento disponível.

Ingressantes no ano letivo de 2024, estudantes do 3º ano que foram reprovados por nota no ano letivo de 2023 e discentes que estavam com matrícula trancada ou em intercâmbio poderão se inscrever entre os dias 06 de março e 1º de abril de 2024. Para estes candidatos, haverá reuniões de orientação e esclarecimento nos dias 04 e 05 de março de 2024, conforme cronograma disponível no Anexo I do Edital.

Dúvidas podem ser enviadas para  e todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.