CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Novos alunos

DAE do IFF Bom Jesus prorroga prazo de inscrições para Assistência Estudantil

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/04/2024 14h01, última modificação 03/04/2024 14h45
Cronograma foi modificado devido à suspensão das atividades no Campus Bom Jesus após enchentes.
Assistência Estudantil

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana retificou nesta segunda-feira, dia 1º de abril, o cronograma do edital para concessão de auxílios de Assistência Estudantil. Devido à suspensão das atividades pedagógicas e administrativas na última semana, ocasionada pela impossibilidade de funcionamento da unidade após danos causados pelas enchentes que afetaram a região noroeste fluminense, o prazo para inscrições foi prorrogado até o dia 07 de abril, próximo domingo.

Os interessados deverão se inscrever on-line, por meio do formulário disponível AQUI. Também deverão enviar, durante o período de inscrição, a Declaração de Veracidade e Ciência das Informações, disponível no Anexo V do edital, para o e-mail . A inscrição será confirmada por meio de recebimento de e-mail automático de confirmação do Google Forms. Em caso de não recebimento, o estudante deverá refazer a inscrição.

O resultado preliminar continua previsto para o dia 30 de abril e o resultado final, após recursos, para o dia 13 de maio.

Orientação - Uma reunião on-line para esclarecimentos referentes ao Edital acontecerá quinta-feira, dia 04, às 19h, pelo Google Meet. O link para acesso à sala está disponível AQUI.

Benefícios - São oferecidos os seguintes auxílios: bolsa permanência, bolsa ENEE, auxílio transporte e auxílio transporte de fim de semana. Os detalhes sobre cada uma delas estão disponíveis no Edital nº 47/2023 e na página da Assistência Estudantil no portal do IFF. As vagas para cada um dos auxílios e das bolsas serão disponibilizadas mediante dotação orçamentária definida pela Diretoria de Administração do campus em conjunto com a DAE, levando em consideração o número de inscritos, as condições familiares e o orçamento disponível.

Dúvidas podem ser enviadas para editalassistenciaestudantil2024.bomjesus@iff.edu.br e todas as informações estão disponíveis no Edital nº 47/2023 e no Edital nº 08/2024, que retifica o cronograma divulgado anteriormente.

Pé-de-Meia - O Instituto Federal Fluminense aderiu ao programa Pé de Meia, do governo federal. A DAE também realizará uma reunião de orientação sobre o programa, que acontecerá na sexta-feira, dia 05, às 19h. O encontro será on-line, pelo Google Meet, e o link para acesso à sala está disponível AQUI. No aplicativo "Jornada do Estudante" os alunos já podem ter acesso a informações sobre o programa, como se está elegível, o status de pagamento do benefício, canais de atendimento, entre outros.