Notícias
Bom Jesus
DAE realizará reuniões extras para orientações sobre auxílios estudantis
Estudantes e responsáveis podem participar das reuniões. (Arte: Bruno Leite)
A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana realizará reuniões extras para orientação a respeito do processo seletivo para concessão de auxílios de assistência estudantil. Os encontros acontecerão na próxima quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 14h30min e às 18h, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel.
As inscrições começaram no dia 14 de novembro e vão até o dia 14 de dezembro, pelo Suap. Podem participar da seleção os alunos com matrícula ativa que ingressaram até o ano letivo de 2024.
São oferecidas as seguintes modalidades de bolsas: auxílio-transporte de fim de semana, auxílio-transporte, bolsa para Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (ENEE) e bolsa permanência. Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados e frequentando os cursos presencias, Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequente, e Ensino Superior do IFF Bom Jesus. Os critérios para concessão dos benefícios estão previstos no Capítulo II do Edital nº 52/2024 e mais detalhes sobre cada benefício estão disponíveis no Capítulo III.
Discentes ingressantes no ano letivo de 2025 poderão se inscrever entre os dias 22 de abril e 22 de maio de 2025, também pelo Suap. Para estes, as reuniões de orientação acontecerão nos dias 15 e 16 de abril, 06 e 07 de maio, conforme cronograma do edital.
O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 27 de junho de 2025. Recursos deverão ser enviados entre os dias 27 de junho e 1º de julho de 2025. O resultado final estará disponível no dia 07 de julho de 2025.
Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 52/2024, no Portal de Seleções.