CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Daife promove reuniões de pais e responsáveis

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/03/2017 12h30, última modificação 24/03/2017 16h24
Encontros aconteceram nos dias 21 e 22 de março, para conversa sobre vida escolar dos alunos de primeiro, segundo e terceiro anos dos cursos técnicos integrados e concomitantes.
Reunião de Pais

Eventos contaram com a participação de muitos pais e responsáveis.

A participação de pais e responsáveis é um importante aliado da vida acadêmica dos estudantes. Com o objetivo de potencializar o diálogo com o Instituto Federal Fluminense, foram realizadas, nos dias 21 e 22 de março, reuniões para apresentação da instituição, diretores, professores e auxílios oferecidos aos estudantes pelo Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Os responsáveis foram recebidos no Auditório Professora Amanda Celeste Pimentel pela diretora de Assistência Integral à Formação do Estudante (Daife), Roberta Dalarme, que coordenou o evento. Os participantes assistiram o novo vídeo institucional do IFFluminense e tiveram a oportunidade de conhecer a equipe gestora, coordenadores e professores do campus. Roberta apresentou, ainda, os auxílios oferecidos pela Daife e ressaltou a importância da participação dos pais na garantia de boas condições para o desenvolvimento escolar dos estudantes.

Responsáveis pelos alunos dos primeiros anos assistiram também a uma palestra ministrada pela psicóloga da Daife, Viviane Lopes, sobre o relacionamento entre adolescentes e pais, com momento destinado ao esclarecimento de dúvidas. “Os pais se mostraram extremamente satisfeitos com a reunião, ressaltaram a objetividade e os temas relevantes”, afirma Roberta.