CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dia da Alemanha no campus Bom Jesus

por admin publicado 25/10/2013 15h55, última modificação 15/12/2017 10h35
Evento integrou os alunos e contou com jogos, distribuição de brindes, música, filme, almoço com pratos típicos e exposição de painéis sobre a cultura alemã.

O Dia da Alemanha foi realizado na última quarta-feira, dia 23 de outubro, pela Coordenação do Centro de Memória e de Arte e Cultura do campus Bom Jesus, em parceria com a Coordenação de Alimentação, Nutrição e Saúde. O evento lembrou a reunificação da Alemanha, comemorada em 03 de outubro, e o ano da “Alemanha + Brasil 2013 – 2014”.

A programação do evento contou com jogos e distribuição de revistas sobre Ciência e Tecnologia e brindes doados pelo Consulado Alemão no Rio de Janeiro; apresentação de músicas da banda alemã Scorpions, feita pela banda Sócios do Círculo, formada pelos alunos Lucas Pontes, Lucas Rodrigues, Ronan Monteiro, Thaynára Farolfi e David Saloto e exibição do filme “Adeus Lênin”, no auditório do campus.

O Dia da Alemanha no campus Bom Jesus contou, também, com exposição de painéis sobre a cultura alemã. O material foi fruto da pesquisa dos bolsistas de Extensão, do Centro de Memória e da Coordenação de Arte e Cultura.

Durante o almoço foram servidos alguns pratos típicos da culinária alemã, como chucrute (repolho acidificado com especiarias, salsicha e bacon), salsicha, carne com molho de joelho de porco e torta alemã de sobremesa. O nutricionista Sidclei Rangel, disse que a proposta do evento surgiu em virtude do ano da Alemanha no Brasil.

- Achamos interessante trazer este evento para a escola. Nós somos o resultado de uma mistura de várias culturas, a nossa alimentação também. A ideia era compartilhar isso com os alunos.

A coordenadora do Centro de Memória e de Arte e Cultura, Fernanda Rabelo, disse que o objetivo do evento foi mostrar para os alunos um pouco da história alemã. “Apresentamos um pouco da cultura da Alemanha, que também faz parte da cultura brasileira, já que muitos alemães vieram para o Brasil, de uma forma diferente, fora da sala de aula”, afirma Fernanda.

Dia da Alemanha em Bom Jesus 3

Exposição de painéis sobre a cultura alemã

Dia da Alemanha em Bom Jesus 2

Professores Fernanda e Eduardo com os bolsistas