CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

28 de outubro

Dia do servidor é comemorado com programação especial

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/10/2016 16h00, última modificação 31/10/2016 16h36
Tarde teve homenagens, palestras e apresentações musicais.
Comemoração dia do servidor público

A tarde da última quinta-feira (27) foi dedicada aos servidores e funcionários terceirizados do Campus Bom Jesus. Todos foram convidados para participar da programação organizada pela equipe gestora da instituição em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. O auditório Amanda Celeste foi palco das homenagens, palestras, sorteios, apresentações musicais e da confraternização que encerrou as atividades do dia. O diretor-geral do campus, Carlos Freitas, abriu o evento pedindo um minuto de silêncio pelos servidores Luiz Antônio Vieira e Vanessa Pimentel.

O diretor de Inovação e Internacionalização do IFFluminense, Henrique da Hora, enalteceu o trabalho daqueles que contribuíram para a formação do Instituto que conhecemos hoje. “Que sejamos nós também a esperança das gerações futuras”, desejou. Aproveitando a lembrança, Carlos conduziu uma homenagem aos servidores aposentados: “merecem nosso reconhecimento”.

Duas palestras sobre saúde e bem-estar chamaram a atenção da plateia. Tiago Marques, ex-atleta e professor de educação física, resumiu a importância de estar sempre em movimento. A nutricionista Bárbara Libeck falou sobre bons hábitos para uma alimentação saudável, destacando os malefícios do consumo excessivo de açúcar e da adoção de dietas “da moda”.

A iniciativa recebeu elogios. “Gostei muito, porque me senti valorizada e há bastante tempo não tínhamos um evento tão rico voltado para os servidores”, conta a odontóloga Vívia Chagas. Maria Aparecida Daflon, funcionária da empresa que presta serviços ao campus, também ficou satisfeita e citou a palestra de Bárbara, que apresentou dados relevantes sobre alimentação.

Além de informação e homenagens, a festividade teve momentos de arte e cultura, por meio da apresentação “Os Narradores d'Águas”, da Companhia de Circo Teatro Capixaba; de uma poesia declamada pelo discente Dharvind Aguiar e das canções interpretadas por alunos do projeto IFF(en)Canto e pelo servidor Alan Viana. Todos ainda participaram do sorteio de brindes fornecidos por empresas da região e, encerrando a festividade, foi oferecido um lanche da tarde.

Veja as fotos AQUI.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana