CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Diretores se reúnem com mestrando para falar sobre campus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/06/2016 13h04, última modificação 17/06/2016 13h09
Mauro Sérgio de Souza desenvolve pesquisa sobre o papel dos IFs no estado do Rio de Janeiro
Emily, Carlos e Mauro

Mauro realizou entrevista para sua pesquisa de mestrado.

O diretor Geral do campus Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Freitas, e a diretora de Ensino, Emily de Oliveira, receberam na manhã desta sexta-feira (17) o mestrando da Universidade Federal Fluminense Mauro Sérgio de Souza, que desenvolve uma pesquisa sobre o papel dos Institutos Federais no estado do Rio de Janeiro.

Mauro escolheu o campus Bom Jesus entre os IFs incluídos em sua amostragem em função da localidade e da diversidade de atuação da instituição. “Bom Jesus está no extremo norte do estado, contemplando também uma região do Espírito Santo em sua atuação”, explica. O encontro gerou boas perspectivas, segundo ele: “os cursos técnicos possuem grande relevância na educação e realmente o Instituto propicia ao município uma educação de qualidade, pela formação dos professores. O impacto a longo prazo é positivo para a população local e do entorno da cidade”, avalia.

Carlos Freitas também avaliou positivamente a reunião e reforça sua satisfação em contribuir para pesquisas e trabalhos relacionados aos Institutos Federais. “Nosso campus está de portas abertas para contribuir”, afirma.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)