CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ciclo III

Divulgada lista de estudantes para recebimento de material impresso e material auxiliar

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/11/2021 13h05, última modificação 17/11/2021 13h13
Estudantes que estejam enfrentando problemas de infraestrutura de acesso para participar das APNP podem solicitar Regime Especial de Acompanhamento.

Com o objetivo de viabilizar o acompanhamento regular das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para estudantes que estejam enfrentando problemas de infraestrutura de acesso (falta ou acesso inadequado à internet, computador, tablet, entre outros), o Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana oferece material impresso ou pen drive com material auxiliar aos alunos que solicitam Regime Especial de Acompanhamento das APNP.

Confira AQUI a relação dos estudantes que estão recebendo material impresso e pen drive referentes ao ciclo III das APNP.

Para receber o material, a solicitação de Regime Especial de Acompanhamento das APNP deve ser enviada pelos alunos ou responsáveis, quando o discente apresente dificuldades psicossociais ou de infraestrutura de acesso para acompanhar as APNP. Veja o passo a passo a seguir:

1. O aluno ou responsável deve enviar e-mail para atendimento.bomjesus@iff.edu.br, com as seguintes informações:

• Assunto: REGIME ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DAS APNP
  • No corpo da mensagem, informe:
  • Nome completo e telefone de contato atualizado;
  • Nome completo e telefone de contato do responsável (para menores de 18 anos);
  • Turma/Curso e Matrícula;
  • Endereço
  • Justificativa (descrever as dificuldades de infraestrutura, como acesso à internet ou acesso a computador/celular e/ou problemas psicossociais).

2. Após a análise da solicitação, o estudante receberá uma mensagem pelo e-mail de contato informado na solicitação.

A solicitação de Regime Especial de Acompanhamento das APNP também poderá ser realizada pelo docente e/ou pela Coordenação de Curso, quando identificado o comprometimento das condições psicossociais ou de infraestrutura de acesso do discente para realização dessas atividades.

A entrega de material impresso e pen drive com material auxiliar aos estudantes é regulamentada pelas resoluções nº 38/2020 e nº 10/2021 do Instituto Federal Fluminense, que estão disponíveis no Centro de Documentação Digital (CDD) do IFF:

Resolução 38/2020 - Diretrizes para a realização das atividades pedagógicas não presenciais para os cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de Graduação e Pós-graduação do IFFluminense. Artigos 71-73.

Resolução 10/2021 - Amplia as Diretrizes para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), de forma exclusiva ou combinada com atividades presenciais a partir da inserção gradual da oferta do Ensino Híbrido, para os cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, da Educação Profissional Técnica de nível médio, de Graduação e Pós-graduação do IFFluminense.