CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Educa Saúde IFF realizará palestra sobre prevenção ao câncer de mama

por Italo dos Santos Ferreira publicado 25/10/2023 14h33, última modificação 25/10/2023 21h04
Evento acontecerá no dia 1º de novembro, às 10h, auditório do IFF Bom Jesus. Não é necessário se inscrever previamente.
Educa Saúde IFF realizará palestra sobre prevenção ao câncer de mama

O projeto Educa Saúde IFF promoverá, na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, uma palestra sobre a campanha de prevenção ao Câncer de Mama. O evento acontecerá no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, a partir das 10h. A médica Paula Ávila de Morais, ginecologista e obstetra, será responsável pelo bate-papo, que tem como público-alvo a comunidade interna do IFF Bom Jesus. 

A médica do campus e coordenadora do projeto, Lígia Faial, destaca que é preciso conversar sobre a saúde da mulher e a prevenção de doenças como o câncer de mama. "Na era pós-contemporânea, é notória a emancipação da mulher na sociedade, concomitantemente foi observado um crescente nos índices de tabagismo, no consumo de alimentos processados e industrializados e no sedentarismo, agregando prejuízos à saúde feminina. Será uma ocasião oportuna para apreensão de conhecimentos que poderão fazer a diferença no cuidado da saúde da mulher", considera.

O Educa Saúde IFF é um projeto Jovens Talentos que atua promovendo informações sobre saúde, doenças, prevenção, além de temas como amamentação, atividade física, entre outros. O conteúdo é veiculado por meio do perfil do projeto no Instagram.