CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Egressa do CTA aprovada em Mestrado da UNIRIO

por admin publicado 05/03/2015 11h43, última modificação 15/12/2017 10h33
A ex-aluna do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do campus Bom Jesus, Maria Eugênia Araújo, foi aprovada em 5º lugar para o Mestrado da UNIRIO.

Aluna da 1ª turma do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) do campus Bom Jesus, formada em agosto de 2014, a estudante Maria Eugênia Araújo obteve a 5ª colocação no processo de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

O processo de seleção foi realizado em três etapas, com provas escrita, oral e de proficiência em Língua Inglesa. 34 candidatos concorreram às 12 vagas oferecidas pelo Programa, mas apenas nove foram aprovados. Maria Eugênia conta que os conhecimentos adquiridos no IFFluminense foram fundamentais para a sua aprovação.

“O campus Bom Jesus me ofereceu um corpo docente ímpar e altamente qualificado. Sempre participei de projetos de pesquisa, eventos, e isso ajudou bastante no meu currículo. Tirando o nervosismo, não tive nenhuma dificuldade em responder às questões do processo seletivo, pois já havia estudado tudo que estava sendo cobrado nas provas durante a graduação”, afirma Maria Eugênia.

As atividades do Programa de Mestrado começaram no dia 26 de fevereiro e Maria Eugênia já tem planos para o futuro. “Pretendo fazer doutorado e pós-doutorado, seguir carreira acadêmica ou atuar como pesquisadora em órgãos federais”, revela a estudante.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em:05/03/15)