CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Intercâmbio

Egressos do IFF Bom Jesus podem se candidatar a bolsa em Universidade da Espanha

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/03/2023 10h09, última modificação 08/03/2023 11h07
Interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 10 de março, por formulário on-line.
Universidad de Jaén

Estudante poderá escolher entre cursos de diversas áreas oferecidos pela instituição. - Foto: Foto: Divulgação

Estudantes que concluíram o Ensino Médio Técnico Integrado no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana até o ano letivo de 2022 poderão concorrer a uma bolsa de estudos para curso de graduação na Universidad de Jaén, na Espanha. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, dia 10 de março, pelo formulário disponível AQUI.

A oportunidade é para egresso que tenha completado no mínimo 18 anos até 1º de setembro de 2022; possua nível intermediário na língua espanhola, com certificação mínima de proficiência em espanhol de nível B1; e tenha nota média maior ou igual a oito nos dois últimos anos do Ensino Médio, cursados no IFF Bom Jesus.

São oferecidos os seguintes benefícios pela universidade:

• Gratuidade nos gastos com créditos necessários para cursar a graduação escolhida pelo candidato (240 European Credit Transfer and Accumulation System - ECTS para estudos de graduação),  devendo o estudante matricular-se em, pelo menos, 60 ECTS por ano. A renovação da bolsa está condicionada ao bom desempenho acadêmico do graduando.

• Seguro saúde (doença/hospitalização) de 190 € (cento e noventa euros), repatriação, acidentes e responsabilidade civil durante o período de vigência da bolsa.

• Ajuda de custo anual de 2.200,00 € (dois mil e duzentos euros).

• Cursos de espanhol gratuitos para estudantes não hispano-falantes, bem como os custos com deslocamento entre os campi, caso seja necessário para assistir às aulas dos cursos de língua.

• Cobertura de 100% das despesas de reconhecimento de crédito para os alunos que o solicitarem.

O discente será responsável pelas demais despesas, como a obtenção de passaporte e visto, despesas de permanência em Jaén, passagens aéreas até o local de destino, locomoção interna, entre outros.

A bolsa é parte da premiação obtida pelo IFF Bom Jesus no concurso Colegio del año en Español 2022, promovido pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes. A Universidad de Jaén oferece cursos de graduação nas áreas de Arte e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas, e Engenharia e Arquitetura.