CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Eleito mascote representante da coleta seletiva no Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/11/2016 13h40, última modificação 18/11/2016 07h23
Thomas foi escolhido por equipe responsável pelo concurso e será o personagem da campanha de coleta seletiva no campus.
Mascote Coleta Seletiva

Lucas Duarte, aluno do curso técnico em Meio Ambiente, foi o criador de Thomas.

Thomas é o novo mascote da campanha de coleta seletiva idealizada pelo projeto Estudo e proposta de implantação da coleta seletiva no IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O personagem criado por Lucas Duarte, aluno do primeiro ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, foi eleito por concurso aberto a toda comunidade escolar. Os desenhos inscritos ficaram expostos durante a Mostra do Conhecimento, realizada entre os dias 20 e 24 de setembro.

A equipe organizadora do concurso avaliou originalidade, criatividade e contextualização das propostas. A inspiração de Lucas para atender aos requisitos veio de conteúdos na internet e dos personagens do desenho Pokémon. Surpreso com a vitória, ele acredita que iniciativas como essa são importantes para os alunos. “É uma oportunidade para as pessoas mostrarem seus talentos e interagirem mais com a escola”, disse.

A entrega do prêmio aconteceu no dia 10 de novembro. Segundo o coordenador do curso, Rafael Gardoni, Lucas “conseguiu contextualizar seu desenho com a proposta da campanha da coleta seletiva, criando um personagem original”.

Lucas recebeu um valor em dinheiro e uma camisa do Cineclube Debates.

O ganhador recebeu um valor em dinheiro e uma camisa do projeto Cineclube Debates

A ação teve como intuito trabalhar a educação ambiental no campus, estimulando a participação da comunidade escolar e divulgando informações sobre a proposta de instalar a coleta seletiva na instituição. O concurso foi organizado pela equipe de alunos do projeto, coordenado pelo professor Rafael Gardoni.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana