CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Empreendedorismo

Embrapii é apresentada a representantes da indústria e comércio bonjesuenses

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/02/2017 10h30, última modificação 13/02/2017 12h51
Reunião realizada na última quinta-feira (9) iniciou diálogo sobre empreendedorismo em Bom Jesus do Itabapoana.
Reunião Embrapii, Campus Bom Jesus e Polo de Inovação

Visitas às indústrias locais estão previstas para prospecção de projetos.

Mais um passo foi dado em direção à inovação e ao empreendedorismo no município de Bom Jesus do Itabapoana. O Campus Bom Jesus recebeu, na última quinta-feira (9), representantes da indústria e comércio locais para conhecerem o trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes. O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira, abriu o encontro destacando metas para 2017. Entre elas, “ter uma parceria forte com Bom Jesus e potencializar o trabalho de prospecção de projetos na região”.

O interesse da Embrapii é apresentar oportunidades de negócios para os empresários e oferecer uma resposta rápida para inovação na indústria, por meio do credenciamento de unidades com infraestrutura adequada para atender às necessidades do setor. “O empresário tem que buscar inovação sempre, porque a vida útil de um produto no mercado, hoje, é muito curta. O pioneirismo tem um tempo. Quando outros entram na área e desenvolvem inovação para aquele produto, o pioneiro pode ficar obsoleto”, explica o diretor de Gestão de Projetos da Embrapii, Rodrigo Fernandes.

O empresário bonjesuense Sandro Reis participou do encontro e acredita no potencial do município para a inovação. “Temos indústrias que podem se interessar pela parceria”, afirmou. Novos encontros serão agendados futuramente para dar continuidade ao trabalho de prospecção na cidade.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana