CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

APNP

Entrega de material impresso para estudantes do IFF Bom Jesus começa na próxima terça-feira, dia 29

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/06/2021 18h45, última modificação 25/06/2021 19h05
Materiais do Ciclo I serão entregues conforme solicitação dos estudantes. Solicitações para o Ciclo II devem ser realizadas até o dia 16 de julho, por e-mail.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está fornecendo material impresso ou pen drive com material auxiliar aos estudantes que estejam enfrentando problemas de infraestrutura de acesso para acompanhar regularmente as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Falta ou acesso inadequado de internet, computador, tablet e/ou celular são algumas das limitações enfrentadas por alguns discentes.

Os alunos selecionados para recebimento dos materiais poderão retirá-los entre os dias 29 de junho e 02 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Campus Bom Jesus. A lista de estudantes que receberão os materiais do Ciclo I das APNP está disponível AQUI.

A solicitação de Regime Especial de Acompanhamento das APNP, para receber o material auxiliar do Ciclo II, deve ser realizada até o dia 16 de julho de 2021 pelos alunos ou responsáveis, nos casos em que o aluno apresente dificuldades psicossociais ou de infraestrutura de acesso para acompanhar as atividades.

Confira como fazer a solicitação:

1. O aluno ou responsável deve enviar um e-mail para atendimento.bomjesus@iff.edu.br com as seguintes informações:

Assunto: REGIME ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DAS APNP

No corpo da mensagem, informe:

• Nome completo e telefone de contato atualizado;
  • Nome completo e telefone de contato do responsável (para menores de 18 anos);
  • Turma/Curso e Matrícula;
  • Endereço
  • Justificativa (descrever as dificuldades de infraestrutura, por exemplo, acesso à internet ou acesso a computador/celular e/ou problemas psicossociais).

2. Após a análise da solicitação, o estudante receberá um e-mail com informações sobre o pedido.

A solicitação de regime especial de acompanhamento das APNPs também poderá ser realizada pelo docente e/ou pela Coordenação de Curso, quando identificado o comprometimento das condições psicossociais ou de infraestrutura de acesso do discente para realização dessas atividades.

A oferta de materiais impressos ou por pen drive aos discentes está legalmente embasada, conforme Resoluções abaixo:

Resolução 38/2020 - Diretrizes para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais para os cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de Graduação e Pós-graduação do IFFluminense (Artigos 71-73).

Resolução 10/2021 - Amplia as Diretrizes para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), de forma exclusiva ou combinada com atividades presenciais a partir da inserção gradual da oferta do Ensino Híbrido, para os cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, da Educação Profissional Técnica de nível médio, de Graduação e Pós-graduação do IFFluminense.

registrado em: , , ,