CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Equipe do Pronatec se reúne com Prefeitura

por admin publicado 30/11/2012 13h38, última modificação 15/12/2017 10h34
Equipe Gestora do Pronatec do Campus Bom Jesus realiza reunião com Prefeitura do município para avaliação da parceria e planejamento para o ano de 2013.

Participaram da reunião, que aconteceu na quinta-feira, dia 29 de novembro, o Coordenador Adjunto do Pronatec do Campus Bom Jesus, Antonio Alonso Cecon Novo, a Diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão, Juliana Vidigal, a responsável pela Gestão Acadêmica do Pronatec, Eliane Abreu, o Supervisor do Curso de Informática, Diego Sales, o Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende e a Secretária de Assistência Social do município de Bom Jesus, Rosinéia Freitas.

Durante a reunião, a equipe fez uma avaliação da parceria realizada com a Prefeitura de Bom Jesus para oferta de cursos do programa em 2012, falou sobre formatura das primeiras turmas do Pronatec, que será realizada no dia 18 de dezembro, às 19h, e traçou metas para o próximo ano.  “A previsão é de que as novas turmas sejam iniciadas em abril de 2013, com período para matrículas em fevereiro e março”, conta o Orientador Pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende.

De acordo com Arthur, a qualificação por meio dos cursos de formação inicial continuada é fundamental e contribui para a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “Com o Pronatec, o IF Fluminense cumpre uma de suas missões institucionais, de acordo com a Lei 11.892/08, que é a de ministrar cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, objetivando a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica", finaliza Arthur.