CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Estudante do IFF Bom Jesus realiza mobilidade acadêmica internacional no Canadá

por Escritório de Cooperação Internacional do IFF e Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/12/2022 13h33, última modificação 01/01/2023 17h15
Maria Barbatho Goulart concorreu com alunos de outros países e foi selecionada para estudar no College of The Rockies por meio do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP, na sigla em inglês).
Maria Barbatho é estudante do CTA no IFF Bom Jesus

Maria Barbatho Goulart, aluna do Curso Superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus de Itabapoana, foi mais uma das contempladas com uma bolsa de estudos do Programa Futuros Líderes nas Américas (em inglês, Emerging Leaders in the Americas Program - ELAP), ofertada pelo governo canadense. Ela embarcou para o Canadá no último sábado, dia 31 de dezembro.

A estudante realizará sua mobilidade de janeiro a abril de 2023 no College of The Rockies, instituição de ensino no Canadá que possui um acordo de cooperação internacional com o IFF. “Para mim o ELAP significa possibilidade. A possibilidade de uma estudante do interior do Rio de Janeiro expandir horizontes, desenvolver habilidades profissionais e imergir em uma nova cultura”, disse Maria Barbatho Goulart, grata pela oportunidade.

Maria acredita que o período de estudo no College of The Rockies possibilitará conhecimento acadêmico e o desenvolvimento de habilidades e da língua inglesa. “Me sinto extremamente honrada em poder fazer parte do programa ELAP e estudar em uma instituição canadense tão estimada por sua receptividade e qualidade de ensino. O programa em parceria com o IFF será uma oportunidade de me aprofundar não somente na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, mas também em noções de liderança, empreendedorismo, e, é claro, a proficiência na língua Inglesa. Estou muito agradecida ao IFF por proporcionar esta oportunidade, antes inimaginável, e a minha família e amigos, que têm me apoiado durante todo o processo de seleção”.

A estudante foi pré-selecionada pelo IFF, mediante edital publicado em fevereiro deste ano, para participar do processo seletivo do programa canadense ELAP.

Conforme o Coordenador do Escritório de Cooperação Internacional do IFF, Rômulo dos Santos Rangel, “a aprovação da Maria Barbatho Goulart, no Programa ELAP, possibilitará que ela vivencie uma experiência acadêmica, cultural e linguística no Canadá, além de promover a inserção do IFF no cenário internacional”.

“Temos mais uma estudante do IFF selecionada na segunda participação consecutiva no processo seletivo do Programa ELAP. Estamos muito felizes em saber que a Maria concorreu com estudantes de países do Caribe, América Central, América do Sul e América do Norte e foi aprovada”, comemora Rômulo.