CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Premiação

Estudante do IFF Bom Jesus recebe menção honrosa da Obmep 2024

por Erika Vieira, da Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/08/2025 15h18, última modificação 20/08/2025 15h43
Lucas Menezes Fasolo recebeu a honraria como um incentivo para buscar resultados ainda melhores neste ano.
Menção Honrosa Lucas Fasolo

Lucas recebeu o certificado do diretor de Ensino, Rafael Gardoni, e da coordenadora do Curso Técnico em Informática, Ianne Nogueira. (Fotos: Wesley Folly)

Em seu primeiro ano como estudante do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana, Lucas Menezes Fasolo já começou a colecionar conquistas. Participante da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em 2024, ele recebeu uma menção honrosa, reconhecimento por seu bom desempenho na prova.

Apesar de feliz com a conquista, Lucas afirma que deseja alcançar metas ainda maiores, como uma das medalhas de bronze, prata ou ouro. “Fico alegre recebendo essa premiação e espero conseguir novamente neste ano. Quem sabe receber até mesmo uma premiação maior! Também fico muito feliz por essa oportunidade que nosso instituto me ofereceu”, disse.

O diretor de Ensino do IFF Bom Jesus, Rafael Gardoni, ressaltou a relevância da participação dos alunos nas diversas olimpíadas do conhecimento realizadas em todo o país. “Neste ano, mais alunos foram classificados para a segunda fase e sempre incentivamos a participação deles, para que vivenciem essas experiências e demonstrem a capacidade que possuem, oriunda de um ensino público, gratuito e de qualidade”, explica o gestor.

Menção Honrosa Lucas FasoloPara a edição deste ano da Obmep, o Campus Bom Jesus possui 40 alunos aprovados para a segunda fase, incluindo Lucas. A prova acontecerá no dia 25 de outubro, com a divulgação dos premiados no dia 22 de dezembro.

O IFF Jesus tem histórico de participação e conquistas em diversas olimpíadas do conhecimento. Nos últimos anos, a unidade tem se destacado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e no ano passado nossos alunos conquistaram medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Agropecuária. Em 2022, 36 alunos foram aprovados para a segunda fase da Obmep. Voltando um pouco mais no tempo, há dez anos, em 2015, o campus foi o único entre os Institutos Federais do país a conquistar medalhas na Olimpíada Brasileira de Física.