CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Meio Ambiente

Estudantes de Pirapetinga participam de oficina sobre conservação de recursos naturais

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/05/2023 15h58, última modificação 25/05/2023 16h06
Capacitação foi ministrada pelo professor Carlos Dambroz, coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFF Bom Jesus, e integra uma série de palestras e oficinas.
Estudantes de Pirapetinga participam de oficina sofre conservação de recursos naturais

Observação de experimento permite assimilação dos conceitos aprendidos na aula teórica.

Na última terça-feira, dia 23 de maio, o coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Dambroz, ministrou a oficina "Conservação de recursos naturais aplicados ao turismo rural" para a comunidade de Pirapetinga, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. Participaram alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Iracema Seródio Boechat. Entre outros assuntos, o professor falou sobre aspectos importantes para a preservação do solo e da água em suas propriedades, destacando ações que podem ser adotadas pelos estudantes para o cuidado de suas propriedades e proteção de nascentes e córregos. 

A oficina integra uma série de capacitações realizadas no âmbito do Programa de Educação Ambiental, realizada por meio da AlQualis Jr., empresa júnior do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFF Bom Jesus, em parceria com as empresas Sete Soluções e Tecnologias Ambientais e Essentia Energia, responsável pelo empreendimento PCH Pirapetinga. Os alunos também participaram de oficinas ministradas pelo professor Hilton Galvão, coordenador de Extensão do IFF Bom Jesus, sobre os seguintes temas: "Turismo rural de base comunitária", "Receptivo de turistas" e "Marketing rural", que aconteceram nos dias 28 de fevereiro, 11 e 18 de abril, respectivamente.