CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Participe

Estudantes do CTA realizam pesquisa de mercado sobre novo produto

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/12/2022 08h51, última modificação 12/12/2022 12h03
Comunidade pode contribuir respondendo formulário referente a cada produto proposto pelos graduandos.

Parte da atuação dos Cientistas de Alimentos está relacionada à criação, avaliação e lançamento de novos produtos no mercado. Uma das etapas desse processo está diretamente ligada à participação do público, que pode opinar a respeito do nível de interesse e aceitabilidade dessas propostas. Estudantes do oitavo período do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus Bom Jesus receberam o desafio de sugerir ideias inovadoras que pudessem ser aceitas pelo mercado. A atividade é parte da disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos e as alunas Maria Geovana Lopes e Thatiana Borges contam com o apoio da comunidade para obterem os dados necessários para a análise, fornecidos por meio de formulários on-line. A participação é voluntária e anônima. Contribua respondendo o formulário disponível AQUI.

O produto proposto é o Refresco a base de cáscara de café Arábica com adição de limão. O Cáscara é uma infusão da casca do café, que pode ser obtida pelo processamento pós-colheita via natural ou cereja descascado. Esse produto possui quantidades significativas de cafeína, ácidos clorogênicos, carboidratos, proteínas, pectina, compostos bioativos e fenólicos (antioxidantes), o que a torna uma bebida funcional muito energética e termogênica. Também terá a adição do limão, que é uma fruta cítrica funcional, ou seja, além de sua capacidade nutritiva, também proporciona benefícios à saúde.

Mais informações estão disponíveis no formulário.