CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Estudantes e servidores podem se inscrever para oficinas de iniciação a técnicas teatrais

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/08/2024 11h13, última modificação 01/08/2024 11h16
Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 05 de agosto, por formulário on-line.
Oficinas de Iniciação a Técnicas Teatrais

Aulas serão ministradas pelo professor Yuri Costa, que tem formação em Teatro e Educação.

Estão abertas, até segunda-feira, dia 05 de agosto, as inscrições para oficinas de iniciação a técnicas teatrais, que serão oferecidas gratuitamente pelo professor Yuri Costa a estudantes e servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Artes, Cultura e Educação (Nasce) do campus e são oferecidas 30 vagas. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, disponível AQUI.

Estão previstos dois encontros, que acontecerão nos dias 07 e 21 de agosto, das 10h às 11h30min, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel. Segundo Anna Carolina Boldrini, coordenadora do Nasce do IFF Bom Jesus, a demanda para a oficina surgiu a partir da solicitação de estudantes que se identificam com a expressão artística performática. “Um grupo de estudantes está se preparando para apresentações culturais, como o musical ‘Con permiso, soy el Tango’, então, a oficina visa proporcionar o desenvolvimento de habilidades que ajudarão na performance dos estudantes”, explicou.

O professor Yuri Costa tem formação em Teatro e Educação, com produção artística/cultural no âmbito das artes cênicas e artes visuais. Atualmente é professor substituto de Sociologia no Campus Bom Jesus.