CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus

Estudantes podem se inscrever para bolsas Jovens Talentos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/04/2022 15h18, última modificação 25/04/2022 16h05
Interessados podem se inscrever por formulário on-line até o dia 29 de abril.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até o dia 29 de abril, as inscrições para a seleção de bolsistas dos projetos Jovens Talentos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). São oferecidas 28 vagas, em 15 projetos em diversas áreas, além de 4 vagas para a Apae. Podem se candidatar estudantes com idade entre 15 e 18 anos, que possuam matrícula ativa no estado do Rio de Janeiro. Para ser selecionado, o bolsista não poderá completar 19 anos até o dia 13 de maio de 2022. As inscrições são realizadas por meio de formulário on-line, disponível AQUI.

Para se inscrever, os candidatos deverão ter e-mail próprio, RG e CPF, não sendo aceito CPF de responsáveis. Maiores de 18 anos também deverão apresentar título de eleitor. Os candidatos devem estar cursando o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio, sem dependências.

São exigidas oito horas semanais de dedicação às atividades do projeto e o bolsista não deverá receber outra modalidade de bolsa, nem possuir vínculo empregatício ou receber salário/remuneração decorrente de exercício de atividade de qualquer natureza durante a vigência da bolsa, exceto as bolsas acumuláveis, obtidas por meio da Assistência Estudantil.

A vigência das bolsas JT terá início no dia 1º de agosto de 2022, com encerramento em 31 de janeiro de 2024.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.