CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Estudantes visitam Câmpus Bom Jesus

por admin publicado 15/06/2012 17h15, última modificação 15/12/2017 10h34
O Câmpus Bom Jesus recebeu nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a visita de alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Instituto de Educação Éber Teixeira de Figueiredo.

Durante a visita, intermediada pela professora Maria Otília, as crianças participaram de oficinas de matemática, literatura e libras, e puderam conhecer a estrutura do câmpus e as áreas de produção animal - criação de aves, suínos, ovinos, peixes e coelhos -, e de produção de mudas, hortaliças, frutas e as plantações de café.

A oficina de matemática foi conduzida pela monitora e aluna do 3º ano do curso técnico integrado de agropecuária, Lívia de Freitas. Com o auxílio de sólidos geométricos, ela interagiu com os alunos e transmitiu noções de plano, vértice, 2D e 3D.

A professora do Instituto de Educação Éber Teixeira de Figueiredo, Cremilda Gonçalves, disse que este tipo de visita contribui muito para o aprendizado:” Quando o aluno sai do ambiente de sala de aula, o interesse dele é muito maior. Aqui eles estão conseguindo ver e compreender, na prática, o que ensinamos”, afirma Cremilda.