CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Estudantes visitam campus Bom Jesus

por admin publicado 19/09/2014 15h55, última modificação 15/12/2017 10h35
No dia destinado ao público externo, a III Mostra do Conhecimento contou com a visita de mais de 100 estudantes de escolas públicas de Bom Jesus do Itabapoana e região.

Dentro da programação da III Mostra do Conhecimento: Ensino, Pesquisa e Extensão, o campus Bom Jesus recebeu na última quarta-feira, dia 17 de setembro, a visita de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio das Escolas Municipal Iracema Seródio Boechat e Estadual Oscar Batista, de Bom Jesus do Itabapoana, e da Escola Estadual de Patrocínio do Muriaé, em Minas Gerais.

Acompanhados por professores e servidores, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos e toda a infraestrutura do campus Bom Jesus, desde os setores de produção de mudas, ovinocultura, suinocultura, até as instalações da Agroindústria, com os laboratórios de processamento de alimentos e os laboratórios de físico-química, análise sensorial e microbiologia; e os laboratórios de informática.

As coordenações dos Cursos Técnicos de Agropecuária, Agroindústria, Informática, Meio Ambiente e do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do campus montaram stands no Bloco de Ensino com o objetivo de apresentar suas atividades, pesquisas e os produtos produzidos na instituição.

Os alunos ficaram impressionados com a estrutura do campus e demonstraram interesse de estudar na instituição. “A visita externa teve o objetivo de apresentar nossos cursos, despertar e estimular os alunos a continuarem estudando. Eles puderam perceber que esta é uma realidade que eles podem viver e que estamos de portas abertas para recebê-los”, disse a diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, Thaís Romano.

Visita externa - III Mostra

Alunos recebem informações sobre o Curso de Meio Ambiente

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/09/14)