CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ex-alunos se reúnem no campus Bom Jesus

por admin publicado 05/06/2010 15h34, última modificação 15/12/2017 10h34
Ex-alunos, professores e servidores do campus Bom Jesus participaram do encontro, que foi marcado por emoção e homenagens.

Um dia repleto de animação, homenagens e descontração no I Encontro de Ex-alunos do campus Bom Jesus do Itabapoana, antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges. Ex-alunos, funcionários e professores se reuniram no evento que começou na manhã do último sábado, dia 05, na quadra coberta do campus.

Uma queima de fogos marcou o início do encontro, que homenageou o ex-prefeito de Bom Jesus, Noé da Silva e a primeira aluna da escola, Eni Oliveira, além de ex-alunos e servidores. Diversos murais, com registros fotográficos dos anos 70, 80, 90 e 2000, ornamentavam a quadra do campus e chamavam a atenção dos que participavam da festa.

De acordo com o professor Luiz Henrique Cortat, um dos organizadores do evento, o Encontro de Ex-alunos contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre ex-alunos e professores, na comissão organizadora e aconteceu com o objetivo de comemorar o aniversário da instituição e unir todos os que par ali passaram.

“Queremos comemorar os 40 anos da escola, saber por onde andam todos os que já estudaram aqui e reuni-los para matar a saudade e saber da importância que a escola teve na formação profissional de cada um”, completa.

O ex-prefeito, Noé da Silva, que assinou a concessão do terreno para a construção do prédio do colégio, foi um dos homenageados e mostrou bastante satisfação em participar da festa. “Eu enfrentei muitas barreiras para poder ajudar na construção deste lugar e hoje isso aqui é um símbolo da educação em Bom Jesus. Estou muito feliz em ver o quanto esta instituição de ensino cresceu e por estar aqui hoje”, comenta.

A ex-aluna e uma das organizadoras do evento, Kastiliane Pereira, disse estar satisfeita com a confraternização. “É com muita satisfação que eu estou aqui e tenho muito orgulho de dizer que fui aluna do antigo CTAIBB”, completa.

Para o diretor geral do campus, Fernando Ferrara, a confraternização resgata a memória da instituição. “O encontro é o resgate da memória da escola e é um momento de muita alegria, onde colegas se encontram e reencontram para reviver tudo o que foi importante para as suas vidas”, finaliza.

A programação começou com o credenciamento e café da manhã e seguiu com a solenidade de abertura, onde foram homenageados professores, ex-alunos e membros da comunidade local. Após a solenidade foi servido o almoço e logo após, começou a confraternização com música ao vivo.