CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Edificações

Exposição de maquetes exibe aprendizado em disciplina do curso técnico em Agropecuária

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/05/2017 13h00, última modificação 25/05/2017 12h53
Alunos praticaram leitura e elaboração de desenhos técnicos.
Exposição de maquetes

As belas maquetes dos alunos do curso técnico em Agropecuária surpreenderam os alunos e servidores que prestigiaram a exposição, realizada nos dias 17, 18 e 19 de maio. Orientados pelo professor Ernany Costa durante a disciplina de Infraestrutura I, eles aprenderam a elaborar e interpretar desenhos técnicos voltados para edificações, conhecendo as normas para elaborar as partes básicas de um projeto: planta baixa, cortes e fachada. A atividade possibilitou, ainda, a compreensão de formas e volume do projeto, que, segundo Ernany, não são demonstradas nas etapas básicas.

As maquetes foram o trabalho final do estudo e garantiram elogios aos projetistas. “Olhando para essas construções, vejo o nível de qualidade e empenho, dignos de um curso de Arquitetura”, enalteceu o professor Luiz Carlos Garcez. O orientador também destacou sua satisfação com o resultado. “Pude perceber que houve um envolvimento com os trabalhos expresso na riqueza de detalhes expostos nas maquetes. Vários detalhes criativos surgiram, demonstrando o apego e o envolvimento com o trabalho proposto, indo além do solicitado”, concluiu.

Mais fotos dos trabalhos estão disponíveis na página do Campus Bom Jesus no Facebook.