CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Festival de Dança agita campus Bom Jesus

por admin publicado 09/12/2014 09h01, última modificação 15/12/2017 10h33
O Festival contou com a apresentação de cerca de 20 grupos de dança formados por alunos das turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados do campus Bom Jesus.

O Festival de Dança, realizado na tarde da última sexta-feira, dia 05 de dezembro, lotou o auditório do campus e animou os estudantes com apresentações de danças de diferentes estilos, incluindo maculelê, kuduro, dança africana, entre outras, feitas pelos alunos dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente e Informática.

O evento foi aberto pelo grupo Capoeiriff e também contou com a participação do Grupo Arte em Movimento, formado por alunos e ex-alunos do campus Bom Jesus. “O Festival é realizado desde 2009 como culminância do conteúdo do 1º ano. A dança é tema do 4º bimestre da disciplina de Educação Física”, explica a professora Gislaine Nunes.

De acordo com o professor de Educação Física, Cidllan Faial, o objetivo é integrar os estudantes. “A nossa proposta não é formar bailarinos nem dançarinos profissionais, mas formar pessoas, incentivando a criatividade e promovendo a integração entre os alunos”, afirma Cidllan.

Festival de Dança campus Bom Jesus

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 09/12/14)