CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Formatura da Unati em Bom Jesus

por admin publicado 09/12/2013 14h53, última modificação 15/12/2017 10h34
A solenidade de Formatura da 1ª turma da Universidade Aberta da Terceira Idade do campus Bom Jesus foi realizada na última sexta-feira, dia 06 de dezembro.

Cerca de 68 alunos concluíram o Curso de Formação Inicial de Continuada da Universidade Aberta da Terceira Idade. A turma iniciou suas atividades em 2010.

Participaram da formatura o diretor geral do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, a diretora de Pesquisa e Extensão, Thais Romano, o professor Luciano Rezende e as professoras voluntárias da Unati, Mirley Valadão e Maria Auxiliadora Tanus.

O evento contou com homenagens e apresentações musicais. O Hino Nacional foi cantado ao som da sanfona da aluna Ana Maria Teixeira. Os estudantes homenagearam a coordenadora da Unati, Nilta Leal, e a aluna Judite Arantes, que foi professora e uma das fundadoras do antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, atual campus Bom Jesus.

A servidora Nilta Leal falou sobre sua experiência a frente da Unati. “É um desafio participar deste projeto e, ao mesmo tempo gratificante ouvir os depoimentos dos alunos que venceram a solidão, depressão e outros problemas de saúde após o convívio com outros estudantes da Unati”, conta a coordenadora.

(Publicada em 09/12/13)