CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Formatura de curso técnico em Bom Jesus

por admin publicado 23/12/2010 14h09, última modificação 15/12/2017 10h34
Após três anos de dedicação, os alunos dos cursos técnicos em Agroindústria e Agropecuária de 2008, se formaram na noite desta quarta-feira, dia 22.

Animação e emoção marcaram a noite de formatura das turmas dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria do campus Bom Jesus do IF Fluminense. A formatura aconteceu nesta quarta-feira, às 19h, no campus. O professor Jorge Ubirajara Dias Boechat e a professora Maria Aparecida do Carmo Borges foram os escolhidos pelos formandos para representar as turmas.

A Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, participou da cerimônia e parabenizou os alunos por mais uma etapa vencida. “Vocês fizeram suas próprias histórias enfrentando todos os desafios ao longo desses três anos de estudo e dedicação. É um orgulho poder estar aqui para parabenizar vocês por mais uma etapa vencida. Essa trajetória valorizando o setor agrícola preserva uma cultura de fixação de uma nova tecnologia. Vocês, alunos, são a esperança de nós, educadores. Pois, temos a certeza de que através da educação podemos mudar o país”, declarou.

Também estavam presentes na cerimônia, o diretor geral do campus Campos-Guarus, Leandro Crespo e a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IFF, Guiomar Barros Valdez, além do diretor geral do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara.

Para a Professora Maria Aparecida, todos os passos pelo caminho em busca de um objetivo em comum valeram à pena. “Deixar para trás momentos plenos de união é doloroso, mas não podemos ficar estagnados no tempo. Agora é hora de buscar os objetivos com dedicação e o melhor espera por vocês. Esse momento é mais que especial, pois, cada esforço durante os três anos de estudo valeu à pena”, comentou.

Já o professor Jorge Ubirajara Dias Boechat, disse que os formandos conseguiram cumprir a função de desenvolver os métodos aplicados pelos professores. “A função do professor é aplicar o método e cabe aos alunos desenvolvê-los e foi o que vocês fizeram. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina, foi o que aconteceu, eu aprendi com vocês”, disse, fazendo uma citação da poetisa brasileira Cora Carolina.

O diretor o campus Bom Jesus, Fernando Ferrara, disse aos alunos que esse é o final de uma etapa e o início de outra repleta de realizações. “Essa formatura é o marco do final de um ciclo e o início de outro. Vocês vão continuar trilhando um caminho de sucesso. Hoje podemos celebrar a vitória de vocês e também a nossa, que trabalhamos ao lado de vocês durante esses anos, tendo a oportunidade de participar do amadurecimento e crescimento de cada um de vocês. A sensação neste momento é de dever cumprido”, concluiu.