CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Formaturas na UEP de Cambuci

por admin publicado 06/01/2014 10h38, última modificação 15/12/2017 10h34
Cerca de 100 alunos receberam certificado de conclusão dos cursos do Programa Mulheres Mil e Pronatec na Unidade de Educação Profissional do campus Bom Jesus em Cambuci.

A solenidade de formatura foi realizada no dia 20 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Municipal João Brito. O Programa Mulheres Mil formou 55 alunas dos municípios de Cardoso Moreira e Cambuci por meio do curso básico de Produção de Alimentos. Pelo Pronatec, 44 alunos receberam certificado de qualificação dos Cursos de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar de Cozinha e Inglês Básico.

O evento contou com a participação da gestora institucional do Mulheres Mil no IFF, Sandra Márcia Gonçalves, da diretora da UEP de Cambuci, Carolina Brandão, do prefeito de Cambuci, Agnaldo Melo, dos coordenadores do Mulheres Mil e Pronatec na UEP de Cambuci, Célia Peixoto e Marcelo de Moraes, da coordenadora do Mulheres Mil no campus Bom Jesus, Erdelina de Lima, e demais autoridades dos municípios de Cambuci e Cardoso Moreira, além de familiares dos formandos.

O prefeito de Cambuci, Agnaldo Melo, destacou a importância da parceria firmada entre o Instituto Federal Fluminense e o município, e agradeceu à equipe do Mulheres Mil e do Pronatec pela esperança de dias melhores que os cursos ministrados conseguiram levar aos contemplados pelos programas em sua cidade.

A gestora institucional do Mulheres Mil, Sandra Gonçalves, ficou satisfeita com os resultados obtidos pelo programa na UEP de Cambuci. “Em nenhuma cidade na área de atuação do Programa Mulheres Mil se viu tamanho empenho e comprometimento da sociedade civil com o programa como o que se observou em Cambuci. Fiquei muito feliz com os resultados apresentados e a tendência é melhorar ainda mais”, disse a gestora.

(Publicada em 06/01/14)