CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

Gestores se reúnem com representantes discentes para informar sobre ensino remoto emergencial

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/08/2020 14h39, última modificação 10/10/2023 13h02
Além de explicar algumas diretrizes, gestores esclareceram dúvidas e ouviram os estudantes.
Diretores do Campus Bom Jesus esclarecem diretrizes para as atividades pedagógicas não-presenciais.

O Instituto Federal Fluminense está trabalhando para a criação de diretrizes que orientarão suas unidades em relação à possibilidade de retomada das atividades acadêmicas por meio do ensino remoto emergencial. Tais orientações ainda estão sendo discutidas no Conselho Superior do Instituto, que já realizou uma reunião sobre o tema e se reunirá novamente na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, para dar continuidade à apreciação do documento. A reunião acontecerá às 14h e será transmitida pelo IFFtube. Caso sejam aprovadas, cada campus elaborará seu plano de atividades e poderá reabrir o calendário acadêmico.

Para esclarecer dúvidas e informar os alunos sobre esse processo, gestores e coordenadores de curso do Campus Bom Jesus do Itabapoana realizaram uma reunião com os representantes discentes nessa sexta-feira, dia 21. Cerca de 40 alunos participaram do encontro, que também contou com a participação do diretor Geral do campus, Leandro Costa, do diretor de Ensino, Rafael Gardoni, e da diretora de Assistência Estudantil, Kátia Kawase.

“Estamos buscando um retorno consciente e o mais tranquilo possível, de forma a termos o máximo de inclusão e de garantir uma educação pública de qualidade. O retorno remoto não será como presencial, com aulas de maneira integral, presencial. Isso será analisado de maneira a não os sobrecarregar”, explicou Leandro, esclarecendo também que a instituição vem estudando alternativas para atender àqueles alunos que não possuem condições de acesso ou de participação das atividades remotas.  Uma vez que as diretrizes ainda não foram aprovadas pelo Conselho Superior do IFF, não há data definida para o retorno das atividades.