CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Grêmio Estudantil promove I Semana da Mulher no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/03/2019 08h25, última modificação 11/03/2019 08h33
Principal evento acontecerá no dia 13 de março. Interessados podem se inscrever gratuitamente até terça-feira, dia 12 de março.
I Semana da Mulher

Evento contará com protagonismo de estudantes do Campus Bom Jesus.

Oficializado em 1975 pela Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica pela igualdade gênero. Eventos ao redor do mundo se tornaram símbolo da busca por direitos, melhores condições de trabalho, segurança, respeito. Para homenagear a data, o Grêmio Estudantil Jorge Assis de Oliveira realizará, ao longo da segunda semana de março, a I Semana da Mulher do IFF Bom Jesus. A tarde de quarta-feira, dia 13 de março, será dedicada exclusivamente ao evento, com palestras, oficinas, rodas de conversa e atividades diversas.

O evento terá o intuito de despertar o olhar crítico e a consciência estudantil em relação ao progresso feito até aqui, mobilizar para a mudança e celebrar atos de coragem de mulheres extraordinárias que desafiaram o que se pensava sobre ser mulher”, antecipa a comissão organizadora. Literatura, música, liderança, política, entre outros assuntos, serão abordados durante as discussões, que terão início às 14h50min. Antes, porém, a abertura do evento trará apresentações musicais e teatrais à plateia, a partir das 12h50min.

A programação está disponível no site do evento, onde os interessados podem se inscrever gratuitamente nas atividades. As vagas são limitadas, mas abertas a estudantes de outras instituições. Para mais informações, acesse https://www.even3.com.br/semanadamulheriffbomjesus/.