CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Fim de ano

Grêmio Estudantil realiza concursos natalinos para estudantes do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/12/2022 19h48, última modificação 12/12/2022 19h37
São dois concursos que demandam criatividade dos participantes: o pedido de Natal mais criativo e a foto mais inovadora levam as premiações.
Grêmio Estudantil realiza concursos natalinos para estudantes do IFF Bom Jesus

O Grêmio Estudantil Resiliência Estudantil, formado por discentes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, lançou dois desafios para a comunidade acadêmica. Para marcar as festividades de fim de ano, serão realizados dois concursos que premiarão os três primeiros colocados de cada categoria. Os interessados em participar deverão abusar da criatividade: vencem os pedidos de Natal mais criativos e as fotos mais inovadoras com as árvores de Natal do campus, localizadas na biblioteca e no hall do antigo bloco de ensino (próximo ao ponto biométrico).

Ação de Natal Grêmio Gejao - Caixinha de pedidos criativosOs pedidos deverão ser depositados na urna que está em frente ao backdrop do IFF, no térreo do novo prédio de ensino. Mas não vale qualquer pedido. Segundo os organizadores, carros e casas, por exemplo, não contam para o concurso. “É preciso ser criativo”, reforçam os membros do Grêmio. Os envios serão avaliados por uma banca, que escolherá os mais interessantes.

Já o concurso de fotografia avaliará as melhores imagens captadas ao lado das árvores de Natal do campus. O aluno deverá publicar a foto em seu próprio perfil no Instagram e marcar o perfil do Grêmio (@resiliencia_estudantil) na postagem. Também é preciso seguir o perfil para estar apto a participar da competição. Todas as fotos válidas serão publicadas pelo Grêmio, onde deverão receber as curtidas e comentários que elegerão os vencedores. Ganham aqueles com maior número de likes e comentários.

O concurso do pedido mais criativo surgiu a partir da sugestão da assistente de alunos Carla Raggi, que chegou ao campus em 2015 e se encantou com uma iniciativa realizada naquele ano, quando a árvore de Natal da instituição era decorada com cartinhas contendo pedidos da comunidade acadêmica. "Achei aquilo muito legal. Nesse ano, tive a ideia de fazer uma caixinha de pedidos de Natal dos alunos, uma ideia mais simples e recreativa mesmo, para dinamizar este fim de ano e as festividades natalinas no campus. Lembrei daquela árvore de 2015, mas para que os pedidos não ficassem muito vulneráveis, pensei em fazer uma urna. Assim, ao invés de ficarem livres, os pedidos seriam colocados na caixinha", explica. Segundo ela, Eunice Carvalho, também assistente de alunos do campus, sugeriu a ampliação da participação para servidores e colaboradores. Caso haja adesão, as categorias serão divididas no momento da apuração.

Carla conta também que neste primeiro dia de concursos já foi possível identificar o engajamento dos estudantes. "Pelo retorno que tivemos hoje, parece que as propostas agradaram bastante aos alunos. Alguns até ficaram mais motivados a estudar", destaca. Durante a manhã houve, inclusive, um momento com fila para depositar os pedidos. Ainda assim, a comissão organizadora incentiva: “pedimos a todos os alunos uma participação ativa em mais este evento estudantil, animando as comemorações de final de ano em nossa instituição”.

Os envios de pedidos podem ser feitos até o dia 20 de dezembro. As fotografias podem ser postadas até o dia 17 de dezembro. As imagens ficarão disponíveis para serem curtidas e comentadas entre os dias 18 e 20.