CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

2023

Grêmio Estudantil realizará evento de integração entre veteranos e calouros nesta quarta-feira

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/03/2023 21h31, última modificação 27/03/2023 21h33
Atividades acontecerão na quadra de esportes, com início às 14h30min. Haverá gincana solidária com arrecadação de alimentos.

O Grêmio Estudantil do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana realizará na próxima quarta-feira, dia 29 de março, mais um evento de recepção para os novos alunos. Veteranos e calouros participarão das atividades, que incluem gincanas, brincadeiras e uma ação solidária, com arrecadação de alimentos não perecíveis. O evento terá início às 14h30min na quadra de esportes e haverá premiação para a turma que reunir mais alimentos para doação.

A contagem dos itens arrecadados será realizada conforme a pontuação descrita na tabela abaixo. Não será permitida a união de turmas dos cursos e cada turma participará individualmente. Os alimentos devem ser entregues aos veteranos nos dias 28 e 29 de março, até o início da gincana na quadra poliesportiva.

Gincana Solidária.jpeg

Os organizadores orientam os participantes a usarem roupas que possam ser sujas durante a participação nas atividades.

Segundo a representante do Grêmio, Evelly Proveti, a proposta é uma forma de introduzir os calouros no ambiente escolar e buscar sua integração com os demais colegas de curso. “Além de favorecer as relações entre discentes, achamos interessante abraçar uma causa maior e propor que fosse solidário para ter um intuito ainda maior no evento”, afirma.

Ela destaca que não teve contato direto com os veteranos ao chegar à instituição e reforça a importância dessa aproximação. “São eles os que possuem maior experiência, e acho que seria legal estabelecer esse contato logo de início para que haja literalmente uma troca de experiências e que seja comemorando o tão sonhado ingresso no Instituto Federal”, disse.