CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Grupo de Estudos promove palestra

por admin publicado 01/12/2015 09h09, última modificação 15/12/2017 10h34
O Grupo de Estudos de Trabalho e Educação promove nesta terça-feira (01), às 16h30min, no campus Bom Jesus, palestra com a professora Guiomar Valdez.

A palestra, que tem como tema “Trabalho e Educação com o princípio Educativo”, será realizada no auditório Amanda Celeste.

O Grupo Permanente de Estudos de Trabalho e Educação do campus Bom Jesus do Itabapoana iniciou suas atividades em 2015 e teve o seu projeto aprovado recentemente pela Escola de Formação do Instituto Federal Fluminense. A primeira reunião oficial do grupo foi realizada no dia 18 de novembro.

Formado por docentes e técnicos administrativos, e coordenado pelos servidores Roberta Dalarme, Eduardo Moreira, Flávia Vital e Saionara Rosa, o grupo visa a realização de estudos permanentes, que nortearão todos os assuntos e práticas que influenciam no processo educativo, com a discussão de temas como currículo, evasão, e relação trabalho-educação.

“A ideia do grupo surgiu a partir de uma inquietação de grande parte dos servidores que, como profissionais da educação, gostariam de contribuir com uma aprendizagem mais significativa para os nossos alunos”, explica a coordenadora pedagógica, Roberta Dalarme.

Roberta diz, ainda, que a intenção é reunir subsídios para a construção de um novo Projeto Político Pedagógico (PPP) que represente a atual realidade do campus.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 01/12/15)