CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Agropecuária

I Encontro Café com Leite acontece nesta quarta-feira, dia 13, no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/12/2023 09h53, última modificação 11/12/2023 10h05
Evento gratuito terá início às 12h50min, com palestras e interação entre estudantes e produtores.
I Encontro Café com Leite

Uma das combinações favoritas dos brasileiros será tema do próximo evento promovido pelo Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, acontecerá o I Encontro Café com Leite. O objetivo é estimular a participação ativa dos estudantes e promover a conexão entre os discentes e produtores rurais para discutir inovações e desafios na produção. Segundo a comissão organizadora do evento, o café com leite representa a base da economia agrícola da região Norte e Noroeste do RJ, razão pela qual torna-se importante a discussão sobre avanços e melhorias no setor.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site do evento. A programação inclui duas palestras. A primeira, com início previsto para as 12h50min, será ministrada pela professora Rosana Cristina Pereira, que falará sobre a "Importância da escolha de forrageiras na bovinocultura de leite", explorando a influência na produtividade, qualidade do leite e saúde dos rebanhos leiteiros.

Na sequência, o professor Lanusse Cordeiro Araújo falará sobre "Implantação de novas variedades de café Arábica e Conilon para o Alto Noroeste e Sul Capixaba". Será uma oportunidade de explorar as vantagens e desafios da introdução dessas novas variedades nas regiões do entorno do Campus Bom Jesus do Itabapoana. Esta palestra terá início às 14h50min e ambas acontecerão no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, no IFF Bom Jesus.

Mais informações estão disponíveis em https://eventos.iff.edu.br/cafecomleite.