CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Lazer

I PedalIFF reunirá comunidade para passeio ciclístico em Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/10/2022 10h30, última modificação 05/10/2022 10h36
Passeio ciclístico dará início às atividades da X Mostra do Conhecimento e pessoas de todas as idades podem participar.
I PedalIFF

Evento é gratuito e direcionado a pessoas de todas as idades.

A primeira atração da X Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus acontecerá fora das dependências do campus neste ano. Abrindo a programação, o I PedalIFF será realizado na manhã do dia 15 de outubro, sábado, e objetiva reunir crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos para um passeio ciclístico pela cidade. Será um momento de interação, descontração e lazer para quem gosta de pedalar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Mostra.

A professora Marisa Botelho, uma das organizadoras do evento, destaca que a ação não é direcionada apenas para quem pratica o ciclismo como esporte, mas também como lazer. “A ideia é realizar uma atividade que promova interação entre as famílias e também do IFF com a comunidade. Queremos fazer algo diferenciado, que leve o Instituto para as ruas em uma ação que não envolva apenas servidores e alunos, mas toda a comunidade e seus familiares”, explica.

Os ciclistas serão recebidos no Campus Bom Jesus às 7h do dia 15, com um delicioso café da manhã. A saída para o passeio está prevista para 7h30min e o percurso terá cerca de cinco quilômetros.

Não é necessário estar inscrito na atividade para participar do PedalIFF, mas aqueles que desejarem ter a bicicleta identificada e receber certificado de participação devem se inscrever.

A Mostra do Conhecimento continua na semana seguinte, com as Olimpíadas Intercurso e a tradicional programação cultural e científica. São mais de 70 atividades previstas, entre oficinas, minicursos, palestras, debates, apresentação de trabalhos e atrações culturais. Outra novidade deste ano é a Mostrinha do Conhecimento, que oferecerá atividades voltadas para o público infantil.

Mais informações estão disponíveis em https://eventos.iff.edu.br/mostradoconhecimento2022.