CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil

IFF Bom Jesus abre inscrições para concessão de auxílio emergencial

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/06/2020 18h55, última modificação 02/06/2020 19h00
Estudantes regularmente matriculados no Campus Bom Jesus podem se inscrever até o dia 12 de junho.
IFF Bom Jesus abre inscrições para concessão de auxílio emergencial

Valor e número de vagas serão divulgados posteriormente, conforme orçamento disponibilizado para a iniciativa.

Estão abertas, até o dia 12 de junho, sexta-feira, as inscrições para concessão de auxílio emergencial a estudantes regularmente matriculados no IFF Bom Jesus, que não recebam Bolsa Permanência IFF ou Bolsa para Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (Enee). A iniciativa visa à redução da insegurança alimentar e nutricional dos estudantes do campus que se encontrem em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do novo coronavírus. Para se inscrever, o aluno deverá preencher o formulário online, disponível AQUI, dentro do prazo estabelecido pelo edital.

Os candidatos deverão informar, no momento da inscrição, um endereço de e-mail válido, por meio do qual a diretoria de Assistência Estudantil (DAE) entrará em contato para solicitar documentos comprobatórios. Dessa forma, é importante que o estudante ou responsável verifique o e-mail frequentemente, para que possam atender às solicitações dentro do prazo estabelecido.

O processo de seleção consistirá na realização de avaliação e análise multiprofissional da situação do estudante e de sua família, por meio de estudo de segurança alimentar e estudo social, realizados por profissionais de nutrição e serviço social do campus. O número de vagas e o valor do auxílio serão divulgados por meio do Portal de Seleções do IFFluminense e o pagamento acontecerá a partir de julho de 2020.

As fontes orçamentárias utilizadas para esta ação serão da Assistência Estudantil e do Custeio do Campus Bom Jesus do Itabapoana, baseados nos valores não utilizados na alimentação dos estudantes durante período de suspensão das aulas, não comprometendo o Edital da Assistência Estudantil (2020).

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 07/2020.