Notícias
Inscrições Abertas
IFF Bom Jesus abre seleção de projetos para Jovens Talentos da Faperj

Inscrições de estudantes deverão ser feitas entre os dias 03 e 08 de abril.
Estão abertas, até 17 de março, as inscrições de projetos para o programa Jovens Talentos Para a Ciência, promovido pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Podem submeter propostas os servidores em efetivo exercício no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana que possuam, no mínimo, grau de mestre. Os envios devem ser enviados por meio do Suap e cada proponente pode submeter até dois projetos.
A avaliação será realizada por uma comissão formada por avaliadores externos ao campus, que considerarão critérios como integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão, aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional, originalidade do projeto, qualidade técnica, entre outros.
O resultado parcial será divulgado no dia 31 de março e o final, após recursos, no dia 2 de abril, no Portal de Seleções.
Bolsistas - O IFF Bom Jesus será contemplado com 34 bolsas para estudantes, no valor de R$ 300,00, sendo 24 bolsas para ampla concorrência, seis para pessoas com deficiência e/ou transtornos do neurodesenvolvimento e quatro para a Apae de Bom Jesus do Itabapoana. São exigidas oito horas semanais de dedicação às atividades, que terão início em 1º de julho de 2025, com vigência até 31 de dezembro de 2026. As bolsas são destinadas a alunos que estejam cursando o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio/Técnico na rede pública estadual ou federal do Rio de Janeiro, sem dependência, e que tenham entre 15 e 18 anos. As inscrições para a seleção de alunos acontecerão de 03 a 08 de abril de 2025, também pelo Suap.
Mais informações estão disponíveis no Edital nº 5/2025.