CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Bovinocultura

IFF Bom Jesus convida para Dia de Campo sobre estratégias de suplementação para períodos de seca

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/06/2022 09h26, última modificação 04/07/2022 16h23
Inscrições gratuitas poderão ser feitas no local do evento, que acontece na próxima terça-feira, dia 28, a partir das 13h.
Dia de Campo: Estratégias de suplementação volumosa para o período seco

Produtores rurais e demais interessados por bovinocultura poderão participar de uma tarde de capacitação na próxima terça-feira, dia 28, no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Trata-se do Dia de Campo sobre “Estratégias de suplementação volumosa para o período seco”, evento gratuito que será realizado no laboratório de bovinocultura da instituição, a partir das 13h. As inscrições poderão ser realizadas no local, no momento da abertura.

O objetivo do evento é apresentar aos participantes aspectos teóricos e práticos sobre as principais tecnologias disponíveis para que o pecuarista possa conservar alimento volumoso para uso no período de escassez.

“A expectativa é que recebamos produtores interessados em conhecer melhor as possibilidades tecnológicas existentes para melhorar a alimentação do rebanho durante a fase mais crítica do ano, quando as condições climáticas ficam desfavoráveis ao atendimento das exigências nutricionais do rebanho quando mantidos somente em pastagens”, explica o coordenador do laboratório de bovinocultura, Alisson Jordão. Espera-se, ainda, que seja um momento de confraternização, conversa e troca de informações entre produtores, técnicos e empresas parceiras.

O Dia de Campo é uma realização do IFF Bom Jesus, Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e Associação Brasileira de Zootecnistas. Conta com o apoio da Cooperativa Agrária do Vale do Itabapoana Ltda. (Cavil), Emater-Rio, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Rio) e Sindicato Rural de Itaperuna.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 3833 9850, ramal 4234.