CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus elegerá coordenadores de cursos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/07/2024 12h13, última modificação 17/07/2024 12h18
Inscrições dos candidatos deverão ser feitas nos dias 1º e 2 de agosto. Votação on-line acontecerá no dia 21 do mesmo mês.
Estudantes e professores elegerão coordenadores de cursos no IFF Bom Jesus

Estudantes e professores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana elegerão os novos coordenadores de cursos da unidade no próximo mês. As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas nos dias 1º e 2 de agosto, por meio do preenchimento e envio da ficha de inscrição para comissaoeleitoralcoordenadores2024.bomjesus@iff.edu.br. O documento está disponível no Anexo I do Edital nº 30/2024. Podem se candidatar docentes em efetivo exercício na coordenação do respectivo curso, desde que não seja membro da comissão eleitoral, e que ministre disciplina vinculada à coordenação de curso na qual concorrerá.

A homologação das candidaturas ocorrerá no dia 12 de agosto, no Portal de Seleções, e a eleição será realizada no dia 21 e agosto, das 8h às 22h, por meio on-line. Os votantes receberão o link pelo e-mail institucional, no caso dos docentes, e para o endereço eletrônico cadastrado no registro acadêmico, no caso dos estudantes. Para tanto, é importante que todos os discentes tenham seus dados atualizados.

A apuração dos votos seguirá o sistema de proporcionalidade, expresso da seguinte forma: 50% para o segmento de docentes e 50% para o segmento de discentes. A apuração será feita por meio eletrônico e terá seu resultado preliminar divulgado após o término da votação.

Os eleitos cumprirão mandato de coordenador de curso por até dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo uma vez seguida, por igual período, após consulta à comunidade acadêmica.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.