CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

EaD

IFF Bom Jesus inscreve para curso online de Administrador de Redes de Computadores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/02/2021 13h40, última modificação 22/02/2021 13h49
As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 22, por meio online. Podem participar candidatos que tenham concluído o Ensino Médio.

Inscrição e realização do curso serão exclusivamente por meio de plataformas online.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana vai oferecer, na modalidade Educação a Distância, o curso de Formação Inicial e Continuada em Administrador de Redes de Computadores. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, e vão até o dia 03 de março. Podem participar candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Enem ou Encceja. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente por meio de formulário online, disponível AQUI. São oferecidas 50 vagas.

O curso, que é gratuito, possui carga horária de 240 horas, com aulas de duas a três vezes por semana e duração de 20 a 30 semanas, após as quais o estudante estará capacitado para planejar, implementar, monitorar, gerenciar e reparar redes de computadores de pequeno e médio porte, por meio da configuração de protocolos, serviços e equipamentos de rede.

O candidato deverá conferir as informações oferecidas no momento da inscrição, com especial atenção ao endereço de e-mail, onde receberá todas as informações sobre o curso, bem como o comprovante de inscrição. Caso o número de inscritos exceda as vagas ofertadas, será realizado um sorteio eletrônico público virtual, no dia 04 de março, pelo Google Meet. As matrículas serão efetuadas entre os dias 06 e 10 de março, por meio do envio, por e-mail, da documentação exigida, em PDF: documento de identidade, CPF, foto 3x4 colorida e recente, e comprovante de conclusão do Ensino Médio.

Para assistir às aulas, participar das atividades e obter o material didático, o aluno deverá ter acesso à internet de banda larga. Os requisitos mínimos de sistema exigidos são:

• Processador: Intel Pentium 4 de 3.0 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 5 GB de espaço livre em disco
  • Sistema Operacional: Windows 7
  • Largura de Banda da Internet: 2,6 Mbps
  • Resolução de Vídeo: 1024 x 728
  • Placa de som
  • Caixas de som ou alto-falantes
  • Microfone

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail dpiie.bomjesus@iff.edu.br. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 1, de 19 de fevereiro de 2021, no Portal de Seleções.