CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Pré-Enem

IFF Bom Jesus inscreve para preparatório para provas e concursos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/08/2024 15h04, última modificação 30/08/2024 15h09
Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de setembro, pela internet. Seleção acontecerá por sorteio público.
Inscrições Abertas

Inscrições, assim como o crso, são gratuitas. Aulas acontecerão no período da noite.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana oferecerá, gratuitamente, um curso preparatório para provas e concursos. Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de setembro, por meio do formulário on-line disponível em https://forms.gle/JRmeXt4WE6uhmzY69. Também é possível se inscrever presencialmente, na Diretoria de Pesquisa e Extensão do IFF Bom Jesus, das 8h30 às 12h.

São oferecidas 60 vagas, sendo 30 para estudantes do terceiro ano do ensino médio ou egressos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e 30 para estudantes do terceiro ano do ensino médio ou egressos da rede pública municipal ou estadual de ensino.

A seleção será realizada por meio de sorteio público, previsto para o dia 09 de setembro. As aulas terão início no dia 17 de setembro e acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30min às 22h. Serão ministrados conteúdos das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, História, Sociologia.

O objetivo do curso é proporcionar a qualificação e requalificação acadêmica de educandos, educadores e trabalhadores como subsídio para que possam disputar, em condição de igualdade, processos de seleção para ampliação de suas formações acadêmicas e/ou acesso a carreiras profissionais.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 43/2024.