CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Solidariedade

IFF Bom Jesus oferece apoio à Marinha do Brasil na recuperação das áreas afetadas pela enchente

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/01/2020 13h57, última modificação 29/01/2020 14h06
Instituição disponibilizou alojamento e veículos para auxiliar os militares durante o trabalho na cidade.
Há equipes atuando em vários municípios da região noroeste fluminense

Em Bom Jesus, 12 militares atuam na cidade e distritos. - Foto: Foto: Ascom PMBJI

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana é um dos pontos de apoio à equipe da Marinha do Brasil, que chegou à cidade na tarde dessa terça-feira, dia 28, para auxiliar os trabalhos de recuperação das áreas afetadas pelo transbordamento do Rio Itabapoana. Doze militares estão hospedados na instituição, que também contribui com a disponibilização de veículos para uso nas operações e arrecada, até o dia 07 de fevereiro, doações para a população afetada pela enchente.

Essa é mais uma das ações que desenvolvemos com o município. Diante da calamidade que estamos enfrentando, desde o início nos dispusemos a apoiar a Defesa Civil e a prefeitura”, afirma o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas. O grupo permanecerá na instituição até o fim das ações, iniciadas nessa quarta-feira, dia 29, com a poda de árvores em ruas interditadas e a desobstrução de estradas.

Arrecadação – O IFF Bom Jesus é um dos pontos de arrecadação de doações para a população afetada pela inundação. Água potável, alimentos não perecíveis, roupas, colchões, travesseiros, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, entre outros, poderão ser entregues no setor de Gestão de Pessoas do campus até o dia 07 de fevereiro.