CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus oferece curso à distância sobre Internet das Coisas

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/04/2020 14h10, última modificação 08/04/2020 14h30
Capacitação de 20h foi idealizada por professores do curso técnico em Informática e de Engenharia da Computação.

Curso é gratuito, aberto ao público e oferecido integralmente online.

Interessados por tecnologia têm mais uma opção de capacitação para esse período de isolamento social. Professores do curso técnico em Informática e do bacharelado em Engenharia da Computação do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, em parceria com o Programa Cisco Network Academy, criaram o curso de Introdução à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), na modalidade Ensino a Distância.

Com carga horária de 20 horas, o curso explica o que é a IoT, o que ela faz, como faz parte da transformação digital e como é possível se tornar parte desse processo. “O aluno aprenderá sobre o aumento exponencial de dispositivos inteligentes conectados à Internet e também aprenderá a programá-los. O curso explica a inteligência artificial e o impacto de automação no nosso futuro. Por fim, o cursista entenderá a importância maior da privacidade e da segurança”, explica o coordenador do curso superior em Engenharia da Computação, professor Fabricio Barros. Não é necessário possuir conhecimentos avançados em Tecnologias da Informação e Comunicação para participar.

O curso oferece certificado de conclusão e, para recebê-lo, o aluno deverá realizar todos os testes de capítulo, comentários de fim do curso e avaliação de conclusão do curso, além de ter rendimento mínimo geral de 60%.

Como participar – As inscrições podem ser feitas pela plataforma NetAcad, clicando AQUI. O interessado deverá informar nome, sobrenome e endereço de e-mail. Após a submissão da inscrição, a plataforma NetAcad enviará um e-mail, para que seja criada uma conta de usuário. Após o preenchimento das demais informações solicitadas, a plataforma disponibilizará o acesso. Basta clicar em "Iniciar o curso" e começar os estudos.