CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Vestibular 2021-2

IFF Bom Jesus oferece vagas para Curso Superior em Engenharia de Computação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/07/2021 12h21, última modificação 29/07/2021 12h27
Interessados podem se inscrever gratuitamente, por meio online, até às 22h da próxima segunda-feira, dia 02 de agosto.
Processo Seletivo e Vestibular 2021-2

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está ofertando 15 vagas para o Curso Superior em Engenharia de Computação, para o 2º semestre letivo de 2021, conforme estabelecido no Edital N.º 124/2021. Há também vagas para cursos em outros campi do IFFluminense. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, online, no Portal de Seleções ou diretamente no Portal de Inscrições até às 22h do dia 02 de agosto de 2021.

Haverá uma live no Instagram do IFF Bom Jesus nesta sexta-feira, dia 30 de julho, às 18h, para apresentação do curso e esclarecimento de possíveis dúvidas dos candidatos. Informações sobre o Bacharelado em Engenharia de Computação também estão disponíveis AQUI.

O Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2021 – 2.º Semestre é destinado aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou de curso equivalente. O candidato deve ter participado de uma das edições do Enem de 2018 ou 2019 ou 2020, já que escolherá, no momento da inscrição, uma delas para ter a nota considerada para o processo de seleção.

Para efetuar a inscrição é necessário ter CPF e documento oficial de identificação com foto próprios e e-mail atualizado. Além disso, será necessário informar o número de inscrição do Enem. Atenção: não informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

No dia 04 de agosto será divulgada no Portal de Seleções  a lista de inscritos no Concurso Vestibular. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 10 de agosto. A relação de candidatos selecionados em cada curso será publicada em ordem de classificação, respeitadas as devidas reservas de vagas. A classificação final será por meio da média aritmética das notas obtidas nas áreas de Linguagem e Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação do Enem, de acordo com o ano escolhido pelo candidato, considerando a ordem decrescente do total de pontos obtidos.

Os aprovados devem observar as datas para realização da matrícula, de acordo com o campus ofertante do curso para o qual foi aprovado. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

O edital traz, no Anexo III, recomendações para realização da inscrição, com um passo a passo explicativo para auxiliar o candidato.

Distanciamento Social

O edital também deixa claro que, considerando a situação de emergência em saúde ocasionada pela pandemia da Covid-19, não haverá atendimento presencial. Portanto, qualquer atendimento aos candidatos será realizado por meios eletrônicos de comunicação.

Excepcionalmente, e enquanto perdurar a emergência em saúde pública ocasionada pela pandemia da Covid-19, as aulas ocorrerão por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) com a utilização de equipamentos digitais como celulares, tablets ou computadores e internet.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!