CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus oferecerá Curso Técnico em Zootecnia pela primeira vez em 2025

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/09/2024 14h05, última modificação 09/09/2024 14h08
O curso será ofertado na modalidade concomitante e as aulas acontecerão no período diurno.
Processo Seletivo e Vestibular 2025/1 - Novo Curso de Zootecnia

São oferecidas 35 vagas para início no primeiro semestre de 2025.

As inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular 2025 do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana estão abertas e neste ano conta com uma novidade: o Curso Técnico Concomitante em Zootecnia. Gratuito e com dois anos de duração, o curso é destinado a estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a partir do segundo ano em outra instituição.

As aulas acontecerão no período da manhã. A capacitação inclui aprendizados sobre práticas de manejo e produção animal, formação e manejo de pastagens, produção de silagens e fenos, nutrição, saúde e bem-estar animal, gestão de propriedades e projetos agropecuários. Entre as áreas estudadas estão a bovinocultura, equinocultura, suinocultura, avicultura, aquicultura, ovinocultura e apicultura. “Ao concluir o curso, o estudante estará preparado para atuar em fazendas, granjas, frigoríficos, cooperativas, órgãos públicos e muitas outras áreas do setor agropecuário”, explica a professora Rosana Pereira.

O IFF Bom Jesus conta com laboratórios bem equipados e parcerias com propriedades rurais na região para a realização de aulas práticas em campo, além de professores com ampla experiência no setor agropecuário. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas AQUI.

Processo Seletivo e Vestibular - Para ingressar no Curso Técnico Concomitante em Zootecnia o candidato deverá passar pelo Processo Seletivo do IFFluminense. As inscrições estão abertas, até 07 de outubro, em inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente no IFF Bom Jesus, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. O Edital N.º 175/2024 traz todas as informações referentes à seleção.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, pode ser paga por pix, cartão de crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU). Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 13 de setembro. Para isso, deverá indicar o pedido no momento da inscrição.

O IFF Bom Jesus também oferece os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Alimentos, Meio Ambiente, Química e Informática; e o Subsequente em Agropecuária. São 70 vagas para os Integrados em Agropecuária e Alimentos; e 35 para cada um dos demais cursos do Campus Bom Jesus.

Há também oportunidades para Cursos Superiores. São ofertadas 20 vagas para o Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e 15 vagas para Engenharia de Computação no IFF Bom Jesus, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2025.